Blog Saúde

Veja quais são os sintomas de infarto que os jovens ignoram!

12/03/2019

Muitas vezes nós não prestamos atenção nos sinais que o corpo dá quando está precisando de cuidados. Embora a gente sempre associe o infarto a pessoas com idade mais avançada, os jovens não estão livres das doenças cardíacas.

Em qualquer idade arritmias, palpitações e demais doenças do coração podem ser descobertas. Por isso é tão importante ficar atento a alguns sintomas, pois se identificados rapidamente maior a probabilidade de salvar uma vida.

Dificuldades ao fazer exercícios físicos

De forma geral os jovens não gostam de praticar exercícios físicos, e possuem um estilo de vida pouco saudável. Esses fatores aliados à predisposição genética podem aumentar e muito o risco de infarto em jovens.

As limitações físicas também são fatores de alerta. Geralmente essas limitações estão sempre acompanhadas de cansaço e falta de ar, e os sintomas podem ser temporários ou permanentes.

Sentir mal sem motivo aparente

A sensação de mal estar acompanhada de tonturas e desmaios sem razões específicos devem ser consideradas como sinal de alerta. Essas são situações que precisam ser minuciosamente analisadas por um médico para verificar se há alguma ligação com problemas cardíacos.

Sentir o coração acelerado repentinamente

Outro sintoma de infarto é a aceleração repentina dos batimentos cardíacos. Para confirmar se o coração está acelerado permaneça em repouso por 5 minutos e confira a sua pulsação.

Caso não haja motivos aparentes como estímulos internos ou externos, procure imediatamente um médico para investigar os reais motivos dos batimentos cardíacos acelerados.

Independente da nossa idade a nossa saúde merece cuidados. Não deixe para consultar o médico apenas quando perceber algum sintoma. O ideal é realizar consultas regulares e manter o check-up em dias.

Vale ainda reforçar que adotar hábitos saudáveis como praticar regularmente exercícios físicos e manter uma alimentação balanceada podem diminuir drasticamente o risco de doenças cardíacas e infartos.

No Hospital Encore você pode contar uma equipe especializada em cardiologia. Agende agora mesmo o seu check up!

Cateterismo e Angioplastia: qual a diferença?

Preencha o formulário abaixo para saber mais.