Blog Saúde

Dor no peito

28/06/2017

Salvar uma vida custa barato

Fazer um eletrocardiograma na hora certa pode salvar uma vida e custa barato. O principal sintoma que leva o paciente para o hospital é a dor no peito.

Dr. Maurício Prudente, médico cardiologista intervencionista do Hospital Encore, dá orientações importantes para a campanha #EncoreResponde.

Existem outros sintomas correlatos que já comentamos na campanha #EncoreResponde, como:

  • dor na boca do estômago
  • dor no braço esquerdo
  • dor nas costas
  • dor na mandíbula
  • dor que não melhora

A sensação sempre é de aperto, angústia, não no sentido de ansiedade, mas no sentido de aperto, sufoco, angor de “angor pectoris”. Daí vem o nome angina ou “angina pectoris”.

O paciente que está com angina não é um paciente que chega escandalosamente no hospital, normalmente chega quieto, calado, numa posição constrita, porque aquilo aperta por dentro.

Esta é a dor mais comum que precede uma angina. E é ela que tem que ser o motivo de levar o paciente para o hospital. É esta dor, esta manifestação é que o paciente tem que ir atrás de fazer um eletrocardiograma, e colocar este eletro na mão de quem saiba ver, pelo menos,  porque isto pode salvar uma vida e custa barato.

Se você sentir um destes sintomas procure um médico imediatamente! Pode ser um sinal de angina, infarto.

O Pronto Socorro do Hospital Encore conta com uma infraestrutura ímpar, além de um corpo clínico experiente e altamente capacitado para acolhê-lo no momento de uma emergência. Com um atendimento ágil e de qualidade, possui uma equipe de especialistas pronta para avaliação e intervenção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tenha sempre em mãos nosso número e endereço para emergências:

Fone: (062) 3230-1800

Endereço: Rua Gurupi, s/n – Vila Brasília, Aparecida de Goiânia – GO, 74930-390

 

Cateterismo e Angioplastia: qual a diferença?

Preencha o formulário abaixo para saber mais.