Blog Saúde

Batedeira no coração

28/06/2017

Distúrbios do ritmo do coração

Talvez um dos sintomas que mais preocupam as pessoas são os distúrbios do ritmo do coração, as famosas “batedeiras”ou sensação em que o coração está parando. Doenças do coração tem uma gama muito variada de sintomas. É importante saber que normalmente o que leva o leigo para o hospital é o sintoma.

Dr. Maurício Prudente, médico cardiologista do Hospital Encore, dá orientações importantes para a campanha #EncoreResponde.

Já falamos de um deles, no post anterior “a dor no peito”.  Existem outros sintomas que levam as pessoas para o hospital.

A “batedeira” como popularmente é conhecida, é um distúrbio do coração comum nestes casos, chamada de “ritmia”, que é quando o coração dispara, provocando a sensação de batedeira no peito.

Outro sintoma que é comum, e  ao contrário da “batedeira”, o coração fica muito lento, provocando tontura, uma sensação em que a pessoa fica desfalecendo, ao levantar a pessoa sente mais tontura, fraqueza, sem disposição. Isto acontece porque o coração está muito lento.

Se você sentir um destes sintomas procure um médico imediatamente.! Pode ser um sinal de angina, infarto.

O Pronto Socorro do Hospital Encore conta com uma infraestrutura ímpar, além de um corpo clínico experiente e altamente capacitado para acolhê-lo no momento de uma emergência. Com um atendimento ágil e de qualidade, possui uma equipe de especialistas pronta para avaliação e intervenção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tenha sempre em mãos nosso número e endereço para emergências:

Fone: (062) 3230-1800

Endereço: Rua Gurupi, s/n – Vila Brasília, Aparecida de Goiânia – GO, 74930-390

 

Cateterismo e Angioplastia: qual a diferença?

Preencha o formulário abaixo para saber mais.