Blog Saúde

Com quais sintomas cardíacos você deve se preocupar?

20/12/2017

Conheça os principais sinais de doenças do coração.

Dr. Max Nery, cardiologista intervencionista, explica como se atentar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares que atingem grande parte da população brasileira no #EncoreResponde

 

Dr. Max Nery explica sobre sintomas que indicam que o coração pode não estar funcionando corretamente.

Conforme a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a principal causa de mortes no Brasil são por enfermidades do coração e das artérias, como infartos e o acidente vascular cerebral (AVC).

A principal causa desses óbitos está associadas à falta de conhecimento dos pacientes aos primeiros sintomas e tratamento tardio do problema. Em geral, as pessoas só procuram atendimento médico quando apresentam algum sintoma “visível”, mas você deve estar atento também a sinais silenciosos que o seu corpo te envia.

Sinais que antecedem doenças cardiovasculares:

  • dor no peito
  • falta de ar
  • batedeira
  • inchaços
  • tonturas
  • desmaios

O Dr. Max se mostra preocupado com esses sintomas “A gente orienta a população para que elas procurem um pronto atendimento”, pois é necessário que seja analisado esse tipo de sintoma de forma imediata. O tratamento deve começar o quanto antes, colaborando para que o paciente consiga sucesso na recuperação e retorno à rotina diária.

Resultado de imagem para Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), 80% das ocorrências

“Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), 80% das ocorrências poderiam ser evitadas com medidas simples de prevenção, reduzindo as ocorrências com hábitos saudáveis, maior qualidade de vida e rotinas menos estressadas, atenção à identificação dos primeiros sintomas cardíacos, e claro, procurando atendimento médico adequado antes do agravamento da doença.

 

Não perdemos por nos precaver, afinal, com o coração não se brinca.

O Encore tem especialistas na área que podem diagnosticar um paciente em uma consulta detalhada.

E você? Está cuidando do seu coração? Está sentido algum desses sintomas?

Procure um dos médicos especialistas da nossa equipe.

Agende uma consulta: (062) 3230-1800