Serviços

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico é uma área complexa, de acesso restrito, de extrema importância e responsabilidade para o hospital.

No Hospital Encore, ele é um setor nobre, composto por áreas interligadas entre si, como a UTI, área de apartamentos e enfermarias e Central de Material e Esterilização, proporcionando ótimas condições para a realização do ato cirúrgico seguro.

Com alto grau de eficiência, o Centro Cirúrgico possui três salas cirúrgicas e dispõe de recursos técnicos para qualquer tipo de intervenção. Possui particularidades na sua estrutura física como a luminosidade natural, salas amplas com climatização e controle individual de temperatura e sistema de ar condicionado central – com a finalidade de remover gases anestésicos, controlar a temperatura e a umidade, promover uma adequada troca de ar, remover partículas em suspensão e impedir a entrada de partículas oriundas de áreas adjacentes.

Toda a estrutura atende às normatizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A Recuperação pós-anestésica é composta por 5 leitos equipados para receber com segurança o paciente logo após a cirurgia, enquanto encontra-se sob efeito anestésico.

Todo processo cirúrgico segue protocolos para cirurgia segura, garantindo atendimento contínuo e permanente, sempre visando a segurança do paciente, com atualização frequente das normas.
O Centro cirúrgico possui equipamentos modernos, com amplitude para promover a realização de cirurgias de alta complexidade. A tecnologia permitiu a redução do tempo, com otimização da operação e maior segurança para os pacientes.

O agendamento de cirurgias se faz com antecedência, salvo urgências e emergências. O agendamento é online, através de agenda eletrônica, proporcionando segurança ao paciente.

Consulta pré-anestésica

A consulta pré-anestésica é realizada pela equipe multiprofissional do Hospital Encore, conduzida pelo anestesista e composta pelo Enfermeiro e Fisioterapeuta, e tem o objetivo de garantir todas as condições de segurança para o paciente que será submetido a processo cirúrgico.

A Central de Material e Esterilização – CME é um setor de grande importância para o Hospital Encore, pois é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares e, por ser centralizada, apresenta inúmeras vantagens, das quais podem-se destacar: a eficiência, a economia e a maior segurança para a equipe e para os pacientes. Esse setor é a mola-mestra para a maior parte da garantia e eficiência das atividades desenvolvidas na unidade hospitalar. A eficácia da esterilização de cada artigo processado, qualquer que tenha sido o método utilizado, deverá ser testada através de constante monitoramento, por meio de indicadores químicos, biológicos, bem como integradores. O monitoramento do processo é realizado seguindo protocolo, garantindo o controle de qualidade do processamento dos produtos para a saúde. Os resultados são documentados.

Na busca de excelência da qualidade e procura constante de automação de trabalho, a CME possui equipamentos que propiciam maior eficácia, agilidade no processo de trabalho e melhor atendimento ao usuário. Temos a lavadora ultrassônica: equipamento automatizado de limpeza que utiliza o princípio da cavitação, em que ondas de energia acústica propagadas em solução aquosa rompem os elos que fixam a partícula de sujidade à superfície do produto, assim como a lavadora termodesinfetadora de barreira: permite a redução e a economia de tempo durante o processo de limpeza e termodesinfecção.

Alta performance com diversos produtos químicos. MAIOR PRODUTIVIDADE!