Blog Saúde

Encore & Samaritano: informativo de negócios

12/04/2018 - 17:43

Uma parceria que nasce de um sonho antigo

Anunciamos a parceria do Hospital Encore com o Hospital Samaritano em Goiânia.

Com a parceria destas duas marcas, forma-se um grande serviço diferenciado na área da saúde privada do Estado de Goiás, especialmente para atendimentos às doenças cardiovasculares e neurológicas.

Diz Dr Marcos Junqueira, Diretor Hospital Samaritano ao Dr. Maurício Prudente, diretor do Encore.

“Com a vinda da Cardiologia Intervencionista, do Hospital Encore para o Hospital Samaritano, podemos ser considerados um hospital de grande complexidade em Goiânia.”

A motivação entre as instituições é a comunhão dos valores corporativos semelhantes, bem como o engajamento das duas diretorias e gestores, com espírito de liderança.

A preocupação com a sociedade e comunidade, sempre foram um diferencial, um comprometimento tanto para o Encore, quanto para o Samaritano.

Esta parceria provavelmente será um começo de uma fusão entre os dois hospitais.

Valores corporativos Encore & Samaritano

  • Empreendedorismo
  • Inovação e tecnologia
  • Qualificação de pessoas
  • Credibildiade
  • Qualidade
  • Rentabilidade
  • Ética
  • Resolutividade

As duas instituições são reconhecidas por terem um corpo clínico com uma equipe multidisciplinar.

Profissionais com resolutividade, que resolvem o problema do paciente com tecnologia, conhecimento, transparência e compromisso.

Esta parceria preza pelo respeito ao paciente, aos demais stakeholders, aos planos de saúde, às fontes pagadoras, às instituições governamentais e às agências regulatórias.

Patrimônios de Goiânia: verdadeiras referências

Estes dois hospitais são verdadeiros patrimônios dos goianos.

O Hospital Samaritano em Goiânia com mais de 22 anos de existência e o Hospital Encore com mais de 20 anos.

Na foto, Adriana, enfermeira do Encore; Adriana Girard, enfermeira do Samaritano; José Vicente Ferreira Passani, Dra Junia Beatriz Ferreira Rosa, médica e sócia Samaritano; Dr Americano Guimaraes Rosa; Marina Guimaraes Rosa, gestora de pessoas do Samaritano; Dr Marcos Junqueira, diretor médico do Samaritano; Anailma Graciotte, gestora do Samaritano; Dr Rodrigo Naves, conselho gestor do Samaritano; Dr Benigno de Oliveira Torres Jr, responsável pelo centro cirúrgio e anestesia do Samaritano

 

O Hospital encore trará a cardiologia intervencionista com a Unidade de Hemodinâmica no Hospital Samaritano.

Serviços como cateterismo, intervenções neurológicas, arteriais, cardíacas serão realizadas no Samaritano.

O Encore com alta complexidade em cardiologia e o Samaritano, atendimento de emergência, sendo o maior Pronto Socorro Privado de Goiânia.

Além da Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Terapia Intensiva, Ortopedia, Neurologia, NeuroCirurgia, Cirurgia Vascular.

Especialidades complementares que juntas oferecem a maior qualidade de medicina do Estado de Goiás.

Somado a isso, vem a boa intenção, facilidade com que as duas diretorias conduziram estas conversas, pela transparência.

Localização privilegiada

A posição geográfica, um no norte e outro no sul da região metropolitana de Goiânia, fazem com que esta parceria seja um sucesso.

O respeito que as duas instituições tem aos planos de saúde que receberam com alegria a notícia desta parceria – Encore & Samaritano.

Estas instituições são reconhecidas pelos planos de saúde, por prestarem um serviço adequado, com limitações de custo, sem exagero, com muita dignidade aos pacientes.

Obras em andamento: 6 milhões investidos

O Hospital Samaritano passa por uma reestruturação completa com reforma física de praticamente todas as áreas.

“O investimento inicial está entre R$ 6 milhões.”

A expectativa é que até o fim de 2018 as obras estejam concluídas. Equipamentos instalados e testados para iniciar o funcionamento e poder oferecer mais este serviço, de cardiologia intervencionista, no Samaritano, para a população goiana.

Com esta nova área de hemodinâmica no Samaritano, a expectativa é de atender 200 pacientes por mês, como o equipamento de angiografia digital, no laboratório de hemodinâmica.

Com sito, além de um diagnóstico mais rápido, o procedimento será menos invasivo, ou seja, não será preciso abrir o peito do paciente para tratar doenças cardiovasculares.

“Nós do Hospital Encore, estamos muito felizes. Agradecemos a oportunidade, sendo, o Hospital Samaritano, uma instituição mais antiga, cabe a nós, que estamos entrando nesta casa, referenciarmos a sua história, seus fundadores e médicos que assumiram este bastão e continuam esta caminhada.”

Diz Dr. Mauricio Prudente para um dos fundadores do Samaritano, Dr. Americano Guimaraes Rosa.”

Nossa referência, respeito e principalmente nosso agradecimento por nos dar a oportunidade de compartilhar as experiências.

Retorno econômico

Bem como o crescimento juntos. São duas instituições privadas, que também visam o retorno econômico e fortalecimento com esta união.

Esta parceria destas duas marcas, já nasce como a maior Instituição Privada de Saúde do Estado de Goiás.

“Para o Encore, estar com o Samaritano, foi uma grande conquista. Esta parceria, nos ajudará economicamente e também ajudará a população, diz Elizete, gestora do Encore.”

O Hospital Samaritano com mais de 22 anos é considerado um dos maiores fluxos de serviços privados na área de pronto socorro em volume de atendimento de urgência.

O Hospital Encore, com mais de 100 mil procedimentos na área de hemodinâmica.

Juntos somam esforços para o atendimento de qualidade em Goiânia.

“O Hospital Samaritano está muito feliz com esta parceria. Veio no momento muito bom, já que o Samaritano está reestruturando todo o hospital, trazendo inovação, tecnologia, um novo centro cirúrgico. Novos apartamentos com conceito de hotelaria, com foco no melhor atendimento à população, diz Anailma, gestora do Hospital Samaritano”