Blog Saúde

Check up cardiológico

16/03/2018

A importância do Check Up cardiológico

Mais do que nunca o homem se preocupa em manter uma vida longa. A cada ano que se passa, aumenta a expectativa de vida do ser humano, em busca de uma qualidade de vida melhor. O check up cardiológico é uma ótima oportunidade de prevenir doenças do coração.

Doenças cardíacas quando são detectadas precocemente, têm mais chances de cura. Fique atento, doenças cardiológicas podem ser assintomáticas.

Idade certa para fazer check up

A doença angina, mais conhecida como infarto, tem mudado seu comportamento nos último anos. Hoje em dia é muito comum ver pessoas mais jovens morrendo de infarto.

Vale ressaltar que a vida corrida, maus hábitos alimentares, stress, entre outros fatores de risco não são somente o que tem levado ao aumento de infarto entre jovens.

Muitas vezes são pessoas ativas, que estavam jogando futebol, ciclistas, maratonistas, mas que às vezes tem alguns fatores, como: herança genética, dislipidemia mais conhecida como distúrbio de colesterol, distúrbios anatômicos entre outros.


Segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde,
em 2013 houve um aumento de 13% no número de infarto
entre adultos de até 30 anos.

 

O Hospital Encore recomenda que faça uma consulta com o médico cardiologista o quanto antes. Somente seu médico pode falar quando começar a fazer, anualmente, check up cardiológico. Em geral após os 35 anos, mas em alguns casos pode ser necessário no começo da vida adulta, aos 20 anos, dependendo da particularidade de cada paciente, como:

  • histórico familliar de doença no coração
  • obesidade
  • hipertensão
  • colesterol alto
  • diabetes
  • entre outros

Fazer um eletrocardiograma na hora certa pode salvar uma vida e custa barato.

“Check up Cardiológico antes de qualquer
atividade física também é recomendável”

O Hospital Encore conta com uma infraestrutura ímpar, além de um corpo clínico experiente e altamente capacitado para acolhê-lo no momento de uma emergência. Com um atendimento ágil e de qualidade, possui uma equipe de especialistas pronta para avaliação e intervenção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tenha sempre em mãos nosso número e endereço para emergências.

Agende sua consulta pelo telefone:

Fone: (062) 3230-1800

Endereço: Rua Gurupi, s/n – Vila Brasília, Aparecida de Goiânia – GO, 74930-390