CENTRAL DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO

Encore - Aparecida de Goiânia - Hospital Cardiologista

Encore - Aparecida de Goiânia - Hospital Cardiologista

Encore - Aparecida de Goiânia - Hospital Cardiologista

Encore - Aparecida de Goiânia - Hospital Cardiologista

A Central de Material e Esterilização é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares.

É um setor de grande importância, pois é a maior parte da garantia e eficiência das atividades desenvolvidas na unidade hospitalar, é onde se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.

Por ser centralizada, apresenta inúmeras vantagens. Por exemplo: a economia e a maior segurança para a equipe e para os pacientes.

Monitoramento

O monitoramento do processo é realizado seguindo protocolo, garantindo o controle de qualidade do processamento dos produtos para a saúde. Os resultados são documentados. 

A qualidade da esterilização de cada artigo processado, independente do método utilizado, deverá ser testada através de constante monitoramento.

Esse monitoramento pode ser meio de indicadores químicos, biológicos, bem como integradores.

Na busca de excelência da qualidade e procura constante de automação de trabalho, a CME possui equipamentos que propiciam maior eficácia, agilidade no processo de trabalho e melhor atendimento ao usuário, por exemplo:

Lavadora Ultrassônica

A lavadora ultrassônica é um equipamento automatizado de limpeza que utiliza o princípio da cavitação, em que ondas de energia acústica propagadas em solução aquosa rompem os elos que fixam a partícula de sujidade à superfície do produto.

Lavadora Termodesinfetadora

A lavadora termodesinfetadora de barreira permite a redução e a economia de tempo durante o processo de limpeza e termodesinfecção. Assim conseguimos alta performance com diversos produtos químicos e maior produtividade.