Blog Saúde

Ausência de sintomas

30/06/2017

Estatisticamente pacientes assimtomáticos tem doença grave

Falamos muito de pacientes que sentem vários sintomas que precedem a angina, o infarto. E o paciente que não sente nada?

Dr. Maurício Prudente, médico cardiologista do Hospital Encore, dá orientações importantes para a campanha #EncoreResponde

Na maioria dos casos de angina, os pacientes relataram que não sentem nada nos meses, dias antes de ter o infarto. Normalmente, a maioria das pessoas, neste momento, não estão sentindo algum sintoma de angina. Estatisticamente boa parte desta população tem doença grave. E são aqueles que nos pegam de surpresa, que nos assustam.

São aqueles da nossa família que morrem, infartam dormindo, jogando bola no fim de semana, em uma viagem.

Esta é uma oportunidade que este paciente, chamado de assintomático, aquele que não sente nada, tem a oportunidade de ir ao cardiologista. Se tivermos um pouco mais de educação neste sentido, é mais fácil de procurar prevenir contra o infarto.

As pessoas procuram salão de beleza, nutricionista, não por saúde, mas por estética, e então porque não procurar o médico cardiologista e fazer o chamado check up.

Os exames do check up focado na saúde do coração deve ser o próprio cardiologista que deve solicitar, especificado para a faixa etária, para a característica.

O Hospital Encore conta com equipe de cardiologistas experiente e altamente capacitados.

Solicite seu check up!
Você pode salvar sua vida!
Agende uma consulta (062) 3230-1800