Blog Saúde

3 exercícios físicos que te ajudam na saúde do coração

28/01/2019

Praticar exercícios físicos é o remédio mais eficaz quando o assunto é manter a saúde do coração. A prática de exercícios físicos regulares faz com que o nosso sistema cardiovascular trabalhe de forma mais eficiente, os vasos sanguíneos fiquem mais resistentes e a circulação sanguínea consiga fluir melhor.

Muitas vezes nós adiamos a prática dessas atividades por diversos motivos, e por consequência acabamos levando uma vida extremamente sedentária prejudicando a nossa saúde. Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista de três exercícios que podem ser inseridos na sua rotina, e que te ajudarão a melhorar a saúde do coração.

Caminhada

Você pode começar a caminhar hoje mesmo. Esse é um exercício que não exige grandes investimentos e pode ser realizado em qualquer lugar. Comece a prática aos poucos, preste atenção nos sinais que o seu corpo dá e sempre respeite os seus limites.

Meia horinha de caminhada pode trazer diversos benefícios para o seu corpo, como:

  • Combate a obesidade e pressão alta;
  • Fortalecimento do coração;
  • Fortalecimento muscular e controle de peso;
  • Aumento da resistência física;
  • Prevenção de doenças cardíacas;
  • Prevenção da osteoporose;

Aumento dos níveis de vitamina D no corpo.

Corrida

A corrida é um exercício aeróbico que tem a capacidade de deixar o coração mais eficiente e elástico. A sua prática regular potencializa o transporte de oxigênio no corpo, deixando os vasos sanguíneos mais saudáveis, os músculos mais fortes e o metabolismo mais controlado.

A corrida é uma atividade física intensa, portanto é necessário alguns cuidados antes de iniciar o seu treino. A recomendação é que você procure seu médico e faça um check up para evitar qualquer problema.

Natação

A natação possibilita trabalhar com todos os músculos do corpo, por isso é uma prática recomendada para qualquer idade. Além de ter um impacto pequeno esse é um excelente exercício para manter a saúde do coração.

No Hospital Encore você pode contar uma equipe especializada em cardiologia. Agende agora mesmo o seu check up!